Birth as we know it (O nascimento como nós o conhecemos), 2006

Este filme é um documentário impressionante sobre a procriação consciente.

Trailer: http://www.birthasweknowit.com/trailer.html


O filme mostra 11 partos incrivelmente maravilhosos: em casa, no Mar Negro, parto pélvico e parto de gémeos na água em casa. Inclui também entrevistas em que vários tópicos são abordados: registo límbico, sexualidade no parto, cesareana, circumcisão, Lotus birth (não há corte do cordão umbilical; o bebé fica ligado à placenta até o cordão se soltar naturalmente do seu umbigo), educação para um parto consciente, e muito mais! Com uma cinematografia belissima e um soundtrack arrebatador, estes 74 minutos de filme apresentam ao espectador uma rara oportunidade de testemunhar a verdadeira natureza do nascimento e o potencial da mulher para acompanhar o seu bebe no processo de nascimento de forma graciosa e destemida.A criadora e produtora do filme, Elena Tonetti-Vladimirova, foi uma das pioneiras do Movimento pelo Nascimento Consciente na Russia, desde 1982, quando pela primeira vez reconheceu a necessidade de transformar as práticas de nascimento. Nas palavras da Elena, “A qualidade do nosso período formativo define a qualidade da nossa vida”, “O processo de nascimento afecta a nossa capacidade para amar, experienciar felicidade e intimidade, assim como se o viver num corpo é vivenciado como seguro e prazeroso ou doloroso e solitário.” A Elena trouxe a sua sabedoria sobre como evitar complicações no parto através de um programa de educação efectivo que é mostrado no filme. “O nascimento é o último acorde nesta fascinante viagem de auto-descoberta. Quando toda a preparação foi realizada, o nascimento do bebé desenrola-se em toda a sua magnificiência.” Através dos seus workshops Birth Into being a Elena ajuda os participantes a libertarem-se do seu próprio trauma de nascimento e crenças limitadoras e convida-os a experienciar o poder profundo do Nascimento (Birthing Field).Já em 57 países, este filme tem recebido reconhecimento global como um dos mais detalhados guias no mundo para o Nascimento Consciente.

O filme recebeu uma demorada ovação de pé na Conferência dos Direitos Humanos em Seattle, WA em Agosto de 2006. Está já na sua 6ª edição, sem publicidade ou marketing, apenas pelo passa palavra. Traduzido em 12 línguas por voluntários locais inspira um verdadeiro movimento popular por todo o mundo!

Em 2008 foi incluido no curriculo obrigatorio de todas as escolas médicas e universidade no Irão (o Comité Educativo do Irão permite apenas 5 filmes estrangeiros nas suas escolas!). Em 2009 foi ratificada uma lei que estabelecia como meta uma redução das cesareanas de 40% para 12% até ao ano de 2012.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: