Nascimento Consciente em parceria com Mãedala

15241752_1877547082473592_7393670107553963096_n

Horário de Dezembro:
3ª feira – 10:00h|11:30h
Uma mandala em que mamãs com bebés aninhados no ventre dançam em círculo… em reciprocidade, concentrando energia.
Um círculo sem princípio ou fim, simbolizando eternidade, união, integração e harmonia. Cada pétala como parte do todo, assumindo o seu papel no Universo. Juntas-te a nós?
Local: Ser Yoga, Rua do Rosário, 151 – 1º (perto da Maternidade Julio Dinis)
Sessão avulsa: 10 pétalas
Mensalidade: 30 pétalas
Mais horários disponíveis quando se conseguir formar novas turmas.
Inscreve-te no  Formulário 
, envia mensagem privada ou liga 92 617 2134

Mais info:
Nas sessões Mãedala, viajamos rumo à consciência corporal e ao sentir. Brincamos com o Movimento, com formas de Danças do Mundo selecionadas, Danças Circulares Meditativas, Respiração, Vocalização, Auto-Massagem e Meditação, focados no equilíbrio energético e na harmonia. No final de cada sessão, as taças tibetanas levam-nos ao som primordial… e ao encontro com o nosso bebé!

Todos estes movimentos e despertares internos do corpo estão alinhados com o hipnonascimento (educação para um parto fisiológico, respeitado, em que no centro das decisões se coloca o casal e o bem-estar do bebe e que se utiliza a auto-hipnose como ferramenta para promover o que o corpo da mãe sabe fazer).

Uma proposta da Nascimento Consciente em parceria com o estúdio danSendo, para ti que desejas conhecer melhor o teu corpo e saber como ajudar o bebé a mover-se internamente no momento do nascimento.

Testemunho:
“Estar grávida e ter a possibilidade de ter momentos para mim – mulher, mãe de 1ª viagem, geradora de vida – para ganhar espaço em mim, consciência das capacidades do meu corpo, das minhas sensações, das ferramentas técnicas que posso ter ao meu dispor para ter um parto MEU, é algo pelo qual me sinto agradecida. A experimentação desta aula, e do conjunto de exercícios que a Roma nos propõe deu-me a certeza de como quero viver a minha gravidez e o meu parto – abrir-me às sensações, ativar-me, sentir-me e sentir-te meu pequeno bebé, viver esta viagem e esta oportunidade de me transmutar e nascer novamente como mulher e mãe. Esta viagem é mais poderosa quantas mais formos, e quantas mais nos juntarmos nesta partilha do conhecimento e energia que já está em nós.” Cris Pires

Sobre a Facilitadora:

Roma de Menezes iniciou os seus estudos holísticos com Touch for Health, em 1996. Em 1997, tirou a carteira profissional de acupunctora. Continuou os seus estudos com kinesiologia, focada no movimento. Este foi o início de um caminho de estudos que evolui a cada ano, em áreas tão diversas como Reiki, Karuna, Energia Universal, Astrologia, Shiatsu, Feng Shui, Yoga, Tai Chi, Ki Gong, Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida, Yoga do Riso, Pilates, Dança Movimento Terapia, Childplay Yoga, Danças Circulares Meditativas e Massagem de Som com Taças Tibetanas.
Paralelamente, um percurso ligado à música, canto e diversos estilos de dança incentivaram a consciência corporal, em paralelo com a crescente consciência energética, desde criança.
Em 2003, uma longa e inspiradora conversa com Rolando Toro (criador da Biodanza), decorrida no Festival Andanças, fortaleceu sensibilidades, experiências e estudos mais precisos, no sentido no movimento e do fluxo energético, com formas específicas de danças do mundo.

Em 2009, abriu o espaço danSer (hoje, danSendo), no qual materializou um trabalho de fusão do trabalho de movimento e danças do mundo, com o trabalho energético: Dança dos Sentidos. As sessões semanais decorrem no coração da cidade do Porto.

Mãe de duas meninas, criou e compôs, entre 2012 e 2013, Mimi Tulipa, uma elfa que en’canta às crianças as suas aprendizagens como forma de energia no planeta terra, expandindo consciência e incentivando hábitos saudáveis, em termos holísticos.
Os Sorrisos Crescentes surgiram em 2014 e constituem a abordagem Dança dos Sentidos para crianças, em sintonia com as músicas da Mimi Tulipa.
Entre 2015 e 2016, desenvolveu Abraço do Sol Interior, um trabalho focado nos elementos e na evolução, previsto para retiros e workshops intensivos.
Em 2016, desenvolveu uma vertente do seu trabalho sensorial para mamãs com bebés aninhados no ventre, nascendo Mãedala – dança, respiração e vocalização pré-natal. Além das sessões semanais com as grávidas, é agendada uma sessão mensal para casais grávidos (pré e pós-parto), com o intuito de trabalhar também a ligação e comunicação não-verbal entre o casal.
É também em 2016 que Roma ganha coragem para assumir definitivamente a sua vida como facilitadora, animadora, terapeuta holística e artista, terminando um percurso de 22 anos na área empresarial, desvinculando-se da empresa Montepio, sua entidade patronal principal desde 1999.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: