Retorno à Fonte de Amor

 

Vinte anos de investigação e estudos no campo da psicologia pré-natal demonstram claramente a correlação directa entre a forma de nascer e os padrões emocionais e comportamentais subconscientes no adulto. Isto deve-se ao mecanismo a que se chama registo límbico. (Podes ler mais sobre isto aqui.) Chegamos a este mundo totalmente abertos para receber amor. Quando recebemos amor como a nossa primeira experiência primária, o nosso sistema nervoso é programado para o inegável direito de ser (existir). Ser abraçado pelos braços amorosos da mãe, ser amamentado, ver a imensa alegria nos olhos do pai, dá-nos um sentido natural de felicidade e segurança. Estabelece o nosso lugar no mundo como o sítio certo para estar. Se as nossas primeiras impressões do estar no corpo são menos do que amorosas (dolorosas, intimidantes, de solidão…) então essa “qualquer coisa que seja” vai ficar registada como uma experiência válida de amor. Fica imediatamente codificada no nosso sistema nervoso como “zona de conforto” actuando como substituto do amor e carinho, não sendo relevante o quão doloroso, frustrante ou indesejável realmente era. E no futuro, enquanto adultos, vamos recriar inconscientemente, automaticamente, as condições que ficaram registadas no nosso nascimento e primeira infância.

Acontece que não é muito difícil criar um totalmente novo Registo Límbico!
Em vez de tentar consertar a velha programação (revivendo o choque inicial que foi o nascimento) é possível adquirir uma nova, rica, maravilhosa e doce experiência de nascimento. Através de uma combinação de visualização criativa/ movimento/ respiração/ teatro mágico e outras técnicas desenvolvidas pela Elena Tonnetti, a pessoa pode ter uma real experiência no corpo de ser concebida, gestada e ter um nascimento em amor e êxtase natural. Se este trabalho te interessa contacta-me.

Podes encontrar informação sobre os já 30 anos de trabalho da Elena Tonnetti aqui: BIRTH INTO BEING

A Elena realizou um filme magnífico, Birth as we Know it (O Nascimento como nós o conhecemos). Podes ler mais sobre o filme aqui. E fica atento às próximas projeções do filme.

Outros artigos sobre este tema podem ser pesquisados na categoria Retorno à Fonte de amor, na barra do lado direito.

 



Anúncios

3 comentários (+add yours?)

  1. lista de email
    Abr 25, 2013 @ 12:40:20

    Responder

  2. lista de email
    Abr 29, 2013 @ 11:12:10

    Responder

  3. lista de email
    Abr 29, 2013 @ 11:12:39

    i am happy with this information, but i need more information, so please update more stuff thank you. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: